O Conselho de Ministros aprovou o concurso público para a construção da Escola da NATO de Comunicações e Sistemas de Informação. Este investimento destina-se a construir uma infraestrutura que vai ser responsável pela formação de todos os operacionais da NATO, no que se diz respeito às Comunicações e Sistemas de Informação.
Este investimento está previsto acontecer em duas fases, primeiro a adaptação da messe e depois a construção de um novo edifício na actual localização da NATO em Oeiras.
Esta notícia surge no âmbito de uma reestruturação interna desta organização, sendo que a nova valência da NATO de Oeiras surge como compensação pela desativação do Allied Joint Force Command Lisbon (JFC), atualmente instalado na Estrada da Medrosa, em Oeiras. Anteriormente esta escola encontrava-se localizada em Itália e vai ser agora transferida para Portugal.
Este investimento é importante pelo impacto que representa para Oeiras, no que diz respeito aos serviços de apoio aos militares e funcionários residentes e aos formandos que virão um pouco de todo o Mundo.